terça-feira, 17 de maio de 2016

Ex-BBB Laércio, preso por pedofilia, chorou ao passar a noite em cela

Acusado de praticar crime de estupro de vulnerável e de fornecer bebidas alcoólicas para uma menor de idade, o ex-BBB Laércio de Moura, de 53 anos, passou a primeira noite preso numa delegacia de Curitiba, no Paraná. Após prestar depoimento na sede do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria), nesta segunda-feira, ele foi transferido para o Centro de Triagem da Polícia Civil, onde divide a cela com outros detentos.

Segundo contou o advogado do ex-BBB ao EXTRA na manhã desta terça-feira, Laércio estava bastante abatido e chegou a chorar ao saber que passaria a noite numa cela com outros presos.
"Ele está bem abalado e abatido. Chegou até a chorar por ter que dividir a cela com outros presos", contou Ronaldo Manoel Santiago.



Ainda de acordo com o advogado, ele será transferido nesta tarde para a Penitenciária de Araucaria, no município do Paraná.

"Ele vai aguardar as investigações, já que o Ministério Público disse no processo que ele oferece risco à sociedade e pediu a prisão preventiva dele", informou.
A defesa de Laércio tenta agora fazer com que ele responda o processo em liberdade e argumenta que o ex-BBB é inocente.

"Estamos tomando as medidas cabíveis. Mas vamos ter que aguardar o juiz para saber se ele pode responder o processo em liberdade ou não. Vamos tentar. A gente está tentando desconstruir esse crime de estupro de vulnerável. Ele não praticou conjunção carnal com essa menina, e não teve nenhuma relação física com ela".

Em depoimento à polícia, Laércio se disse inocente. Ele foi preso na noite de domingo, em Curitiba, acusado de praticar crime de estupro de vulnerável e de fornecer bebidas alcoólicas para menor de idade. Após uma investigação, agentes da polícia cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa do designer de tatuagem e o levaram para o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria), que comandou a ação.

Segundo a delegada adjunta do Nucria, Patrícia Conceição Nobre Paz, Laércio estava sendo investigado pelo programa há cerca de três meses, ou seja, assim que deixou o "Big brother Brasil". Na casa de Laércio foram apreendidos três celulares, computador, HD externo, diversos pen-drives e Cds. A investigação foi solicitada pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR).
De acordo com a delegada Daniela Andrade, Laércio teria mantido um relacionamento com uma menor de 13 anos. A garota, que hoje tem 17, confirmou o relacionamento à policia.

"O Laércio foi preso decorrente de uma investigação, que foi originada através de uma requisição do Ministério Público, da vara especializada de crime contra crianças e adolescentes, porque, a partir do momento que ele apareceu no programa ("BBB"), eles receberam inúmeras denúncias de que ele se relacionava com menores de 14 anos, o que caracteriza o crime de estupro de vulnerável, porque a lei presume uma violência, quando um maior de idade se relaciona com uma adolescente", afirmou Andrade, durante a coletiva na fim da manhã desta segunda-feira.

"A partir de então foram iniciadas as investigações, foram levantadas algumas hipóteses através das redes sociais dele, e foram feitas algumas investigações até no interior do Estado, onde a gente localizou algumas testemunhas e localizamos uma possível vitima. Essa vitima veio até à delegacia e confirmou que se relacionou com ele quando tinha 13 anos de idade e que ele oferecia bebida alcoólica para ela, o que caracteriza um outro crime", explicou a delegada.
A vítima, segunda a delegada Daniela Andrade, forneceu à polícia imagens das redes sociais em que comprova o abuso sofrido pelo ex-BBB. Laércio será investigado também por crime de pedofilia. Procurada, a família de Laércio disse que não vai se manifestar sobre o assunto até que as investigações sejam concluídas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário